Contato!

sábado, 3 de abril de 2010

Futebol americano no Brasil

Como a temporada na Nfl só começa em agosto, nos do tudosobreNfl, vamos falar dos times brasileiros de FA, alguns com nomes exóticos e outros com nem tanto, mas é importante o FA ser divulgado aqui no Brasil, a AFAB faz um importante trabalho, porém os blogs tem que ajudar e nós vamos fazer nosso trabalho, alias o titulo do blog é tudo sobre Nfl E UM POUCO MAIS.

Nessa primeira postagem sobre as equipes do Rio Grande Do Sul, já que é o estado onde esse primoroso blog foi criado então nada mais justo do que ele ser o primeiro estado a ser discutido, mas não se irrite você que é de outro lugar de imenso país nós também postaremos sobre os outros estados e seu futebol americano.

São conhecidos por nós 10 equipes, porém se você conhecer outra entre em contado com os moderadores do blog pelo Orkut.

Bagé BAGUALS
Esteio BURIERS
Gravataí PUNCHERS
Panambi DIAMONDS
Passo Fundo MAVERICKS
Pelotas RAZERS
Porto Alegre BULLS
Porto Alegre PUMPKINS
Santa Cruz do Sul CHACAIS
Santa Maria SOLDIERS

Bom são esses, como vocês podem ver eles tem sim nomes estranhos, isso acontece por causa da mistura do inglês com o português e ai dá nisso, acho isso muito legal e também divertido, imagina a situação você e seus amigos escolhendo os nomes mais estranho possíveis isso sim que é diversão.

Por exemplo: Bagé BAGUALS = Bagé as cidade, como faz a maioria das equipes americanas, Baguals que se significa Bagual, uma “gíria” gaúcha, esse sem duvida fico muito legal.

No RS teve um campeonato de FA, nas duas oportunidades o PA Pumpkins(esse nome é muito estranho, mas legal) ganho o GAÚCHOBOWL.

Em breve teremos mais postes relacionado ao FA brasileiro.

By:Dudu Bastilho

2 comentários:

  1. ficou muito massa e esses nomes são bem estranhos mas são bem legais eu gostei.

    ResponderExcluir
  2. KK , o bagé baguals eh o nome mais fera KKKK

    quem não é daki do RS não entende ;/ kkk

    ResponderExcluir